Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

A herança bilionária de Gugu e a 'guerra' de Rose para comprovar a união estável.

Como comprovar a união estável?

Publicado por Perfil Removido
há 4 anos

A NOTÍCIA

A perda precoce do apresentador Gugu Liberato abalou a todos. Gugu foi um grande profissional da TV brasileira, alegrando os domingos apresentando o programa 'Domingo Legal' no SBT, onde começou a carreira.

Gugu deixou um patrimônio bilionário. Diante disso, uma grande disputa pela herança do apresentador começo a ser travada entre a mãe de Gugu e a a mão dos filhos de Gugu, Rose Miriam, que não ficou com nada no testamento deixado pelo apresentador.

Confira o trecho da entrevista ao Fantástico da TV Globo:

"Não era uma união estável?", questiona a repórter a outro advogado da família. "A meu ver e pelos documentos que eu tenho, não há menor condição de ser união estável", diz o advogado Dilermando Cigagna Júnior. "Eles não moravam na mesma casa?", pergunta Ana Carolina Raimundi. "Não", responde outro advogado da família.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

Primeiro é necessário entender a diferença de união estável e o casamento. União estável é uma situação de fato, ou seja, caracteriza pela convivência harmônica entre o casal que passa a viver em regime de companheirismo. Já o casamento é o vínculo jurídico entre homem e a mulher que se unem material e espiritualmente para constituírem uma família.

O tempo de relacionamento não é suficiente para comprovar a união estável, assim como não é necessário ter filhos para caracterizar a união estável ou mesmo morar junto seja ponto preponderante para configurar a união estável. Tudo isso são indícios e não provas.

O mais importante é como as pessoas veem o relacionamento do casal. Uma forma de provar a união estável é por depoimento de vizinhos (ou seja, testemunhas), pessoas que tinham conhecimento da relação do casal. Se viajavam juntos, se contribuíam com as despesas de casa, dos filhos etc., se tinham conta bancária compartilhada, dentro outros.

Outra forma de comprovar a união estável é a Declaração de União Estável registrada em cartório de notas. Esse documento público oficializa a relação de união estável e define as regras de regime de bens, pensão, etc.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Então Curta - Compartilhe - Comente

Instagram: clique aqui!

Fonte da notícia: G1

  • Publicações61
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações209
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-heranca-bilionaria-de-gugu-e-a-guerra-de-rose-para-comprovar-a-uniao-estavel/806141491

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)